sábado, 27 de outubro de 2012

O SL Benfica mais triste

Neste momento sinto-me triste. Sinto-me triste com o SL Benfica. Desta vez não é por causa de uma derrota no campo. Esta derrota foi pior. Foi uma derrota dos valores do SL Benfica.

O que se passou na tomada de posse dos órgãos sociais do SL Benfica foi uma vergonha para o clube. 

Uns não souberam respeitar a democracia - aqueles a quem vou chamar de "a claque" por razões de estética literária. Outros abusaram do poder, não deixando os sócios expressar-se, agredindo-os e expulsando-os do pavilhão, usando um braço armado - a quem por razões de estética literária vou chamar de "a secção de boxe".

O respeito dentro do SL Benfica foi agredido. A claque não estava satisfeita com o resultado das eleições, detestam o presidente e a sua lista e não quiseram deixar de o mostrar mais uma vez - como já haviam feito nas duas últimas AGs, onde também imperaram valores pouco respeitadores da democracia -, voltaram a apupar o presidente e a não deixar falar aqueles que estavam no seu direito (claro, que no meio disto tudo não faltaram os petardos) - feio! A resposta foi a esperada, a secção de boxe foi atirada à claque, calando-os com ameaças e agressões físicas (a mulheres inclusivamente), alguns foram expulsos do pavilhão e não lhes foi permitido que se expressassem contra a lista vencedora das eleições, a emenda foi pior que o soneto, podiam não o estar a fazer de forma correcta mas têm o direito de se expressar - muito feio! O discurso do presidente também não serviu para serenar aqueles que não o apoiam, pois apesar de anunciar união, lançou farpas à lista vencida e desvalorizou as vozes discordantes.

A campanha eleitoral não foi bonita, as últimas AGs caracterizaram-se por faltas de respeito, intimidações e agressões verbais, a tomada de posse foi mais do mesmo - e diga-se que já era o esperado. Os valores democráticos são esquecidos pelos adeptos que não respeitam a opinião uns dos outros e são esquecidos pela direcção que abusa do poder. O SL Benfica está doente. Eu estou triste.

9 comentários:

  1. O fim de um mito? Se a cada sócio fosse dado apenas um voto a lista A ganharia com 80% dos votos!

    ResponderEliminar
  2. Quem não sabe respeitar tem que ser banido.Pedro Benfiquista.

    ResponderEliminar
  3. As claques que vão para o raio que as parta. NÃO MANDAM NA MAIORIA. Que se reduzam à sua insignificância.
    Respeito pela maioria é o que se EXIGE.
    Senão, vão pró cara...o

    ResponderEliminar
  4. Temos que irradicar os rebentadores de petardos nas nossas instalações essa gente não é Benfiquista, pois se fossem não fariam tal coisa, desta forma só prejudicam o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Uma vergonha é o comportamento da lista B, argumentos mentirosos à semelhança dos das tais "vozes discordantes" e naminha modesta opinião perante o mais um desrespeito do clube com um comportamento marginal só se perderam as que cairam no chão.
    Respeitinho é bonito e exige-se!

    Gostaria de assistir à apresentação das tais ideias e estou certo que os blogues que fiscalizam a gestão do Benfica de forma tão rigorosa estarão atentos à mesma.
    Mas não acredito que este projecto eleitoral passe de suêz busca de protagonísmo à custa da imagem do Benfica.

    F. Tomás

    ResponderEliminar
  6. Expressarem-se ao petardo, caluniar, oferecerem pancada a srs. de idade e a incomodar o resto das pessoas, tudo bem. Pôr os arruaceiros na rua SEM AGRESSÕES está mal? Sim sem agressões, porque quem tentava agredir eram os bonzinhos rapazes sem nome. E quanto às mulheres, não havia uma que fosse com essa gente, ou seja, isso não é verdade. Eu estava lá e a tv também mostrou!
    Está tudo dito, para quê dizer seja mais o que for.

    HBJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estava lá e não fui o único que viu uma mulher levar umas boas sapas de um indivíduo do boxe.

      Não defendo em nada o comportamento dos indivíduos da claque, especialmente quando intimidam os velhos por terem opiniões diferentes, esse comportamento é execrável. Mas também não posso defender a expulsão dos que são contra a direcção.

      Eliminar
    2. Eu também lá estive vi agressões de elementos da secção de boxe.

      Mas o comportamento de vários adeptos na tomada de posse foi lamentável.

      Como foi e bem escrito no post, o desrespeito pela democracia além de evidente foi lamentável, mas tal facto não desculpa as agressões que se seguiram.

      Eliminar
  7. Quem não se dá ao respeito, Não pode ser respeitado!!! E, foi isso, que os contestatários de meia tigela fizeram!!! Não respeitaram a vontade da maioria dos sócios do Benfica!

    ResponderEliminar