domingo, 7 de outubro de 2012

«Os adeptos não podem ficar a tremer quando a equipa está a perder porque os jogadores mais jovens tremem também. (...) Precisamos de todos os adeptos», Jorge Jesus

A equipa não pode é jogar tão mal. Se houve jogo em que aceitei os assobios vindos da bancada, foi o de ontem - e sou contra esse tipo de manifestações. 

Se jogadores profissionais só conseguem jogar bem com apoio - e ontem tiveram-no! bastante até, mesmo quando sofreram golo - então estamos muito mal. Eu pago para ir apoiar o SL Benfica, eles recebem imenso para jogar pelo SL Benfica, acho que os adeptos têm o direito de exigir muito mais que o que se viu ontem. Muito mais!

Acho que o treinador não se pode queixar dos adeptos, a equipa teve apoio e ouviram-se assobios ao intervalo, depois de uma primeira parte péssima, e durante a segunda parte quando a equipa jogava desesperadamente mal. Por princípio, não assobio a equipa do SL Benfica, mas compreendo perfeitamente aqueles que o fizeram ontem.

Acho que o treinador se devia preocupar mais com a exibição da equipa (profissional) que com o apoio que os adeptos, que pagam para ver tão mau futebol, dão.

A equipa não pode é tremer em casa contra o SC Beira-Mar quando se apanha a perder 1-0. Esses tremeliques é que são preocupantes.

Ao treinador preocupa-o o meu desespero quando vejo o SL Benfica a jogar, a mim preocupa-me o que vejo o SL Benfica jogar. Talvez fosse melhor jogar com uma táctica que não estivesse desactualizada. Talvez fosse útil colocar os médios mais criativos em vez de os deixar constantemente no banco. Talvez fosse útil deixar o Salvio descansar de vez em quando (mas já se sabe que vai fazer a época toda a titular, até à sua exaustão). Acho que tenho razões para tremer (e o jogo de ontem deixou-o bem claro), preciso que a equipa jogue MUITO melhor.

7 comentários:

  1. Os assobios de que ele se queixava foi os que soaram perto do final e não os que se ouviram após o final do jogo.

    O jogo foi mau, pois não jogámos um caracol, e no final quando trocávamos a bola no meio campo e na defesa, começou-se a ouvir uns assobios que era de todo escusados pois só serviram para enervar a equipa.

    Quanto ao futebol praticado, espero que melhore bastante, pois a jogar assim nem em 2º ficamos.

    ResponderEliminar
  2. O futebol da equipa também serviu para enervar os adeptos. E os assobios não servem de desculpa para o mal que já estavam a jogar. É como digo, são profissionais, se não aguentam jogar com assobios algo está muito mal.

    ResponderEliminar
  3. Os assobios ouviram-se quando a equipa estava a descansar com bola, a manter a posse e a controlar o jogo aos 85 minutos de jogo.
    São assobios de quem não percebe o que é uma bola, quanto mais perceber o que é um jogo de futebol. São assobios de idiotas.

    ResponderEliminar
  4. Os assobios ouviram-se, principalmente, após perdas de bola ridículas de Enzo, Nolito... E num período da segunda parte em que ainda não ganhávamos e a equipa não estava a construir qualquer jogada esclarecida. Também no final de ambas as partes, como é clássico.

    ResponderEliminar
  5. Não vi o jogo, apenas o resumo, por isso não posso opinar sobre o que se passou. Posso, no entanto, falar do que me chateia desde o 2º ano do Jesus no Benfica e que foi abordado neste post, a tática do mestre! Desde que o Benfica perdeu Ramires, um jogador capaz de fazer o corredor direito com velocidade e força desequilibradora ofensiva mas também com inteligência tática para compensar as insuficiências do Maxi e fechar junto de Javi Garcia, que se tornou suicida usar esta tática muito parecida com o famoso WM húngaro dos anos 50 e a roçar o "All Out Attack" do velhinho CM! Não há uma equipa em Portugal que utilize este sistema e o resultado é sempre o mesmo, um vazio enorme no espaço de terreno que é estrategicamente mais importante, o centro do meio campo. Na tv é mais difícil de perceber mas ao vivo, no estádio, esta situação é, por demais, evidente.

    Mais grave é quando jogamos com braga, sporting ou porto desta forma. E já o fizemos este ano com o braga! É verdade que fomos roubados e a arbitragem teve influência direta no resultado mas também é verdade que não jogámos a ponta dum corno e que o empate foi o resultado mais justo!

    FG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ Filipe

      Não percebi porque colocas o Sporting no lote de Porto e Braga...

      Eliminar
    2. Talvez porque ainda no ano passado perdemos com eles.

      Eliminar