domingo, 12 de maio de 2013

Há um campeonato a ganhar!

Sei que os benfiquistas hoje estão desiludidos (talvez como nunca antes, eu sou um desses), mas é dia de apoiar o SL Benfica outra vez. Há muita gente que diz que apoiaria o SL Benfica até na segunda divisão, etc... A verdade é que fartam-se de atirar a toalha ao chão.

Hoje a equipa de voleibol joga a final do campeonato e precisa/merece apoio, não precisa de adeptos que vão lá apenas para ver o SL Benfica ser campeão. Que não compreendem que a equipa quer mais ganhar que qualquer adepto, que do outro lado está uma equipa com muito valor e com a mesma ambição. É este tipo de pensamento arrogante que me diz que se calhar os benfiquistas mereceram perder o campeonato de futebol... Muita festa e pouca humildade. O nome do SL Benfica não ganhar jogos. Há muitos que dizem "mas nós somos o SL Benfica", o que é que isso quer dizer? Nada. É claro que somos o SL Benfica, mas somos o SL Benfica porque muita gente antes de nós trabalhou para que existisse este SL Benfica; não há-de ter sido com "nós somos o SL Benfica" e esperar que as coisas acontecessem porque "nós somos o SL Benfica".

Durante as dificuldades no último jogo da final de voleibol, muitos foram aqueles que atiraram pedras em vez de tentar ajudar a levantar, apelo a esses que não compareçam hoje ao jogo. Se gostam do SL Benfica, não vão ao jogo! É preferível ser apoiado por 50 adeptos fervorosos que por 1200 assobiadores.

Há um campeonato a ganhar, com esforço e com apoio!

Hoje é outro dia, amanhã será outro dia, segue a vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário